O Leia Mulheres é um projeto de abrangência nacional que tem como objetivo disseminar e incentivar a leitura de escritoras. Ele é inspirado no projeto homônimo criado pela escritora Joanna Walsh, o #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia na promoção de leitura de produções realizadas por mulheres. Em 2015, clubes de leitura se formaram inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro e ao longo do tempo têm surgido em outras cidades do país. Abertos a participação de todes, os clubes contam com reuniões regulares para a leitura e discussões de obras literárias escritas por mulheres.
Na Bahia, constam sete clubes Leia Mulheres e, desde 2017, Mariana Paim e Larissa Rodrigues atuam como mediadoras do projeto na cidade de Feira de Santana. As reuniões são mensais, abertas para o público em geral, e o projeto não possui vinculação com educação formal. As obras são escolhidas em conjunto com o público na primeira reunião ocorrida no ano, e deste encontro é gerada uma lista de leitura publicada no Instagram do projeto @leiamulheresfsa. Então, os integrantes do projeto fazem leitura prévia e, mensalmente, ocorrem encontros para debater as obras. A única obrigatoriedade na produção da lista é que as obras sejam escritas por mulheres.
O projeto já estabeleceu parceria com o Museu de Arte Contemporânea, com o Centro Universitário de Cultura e Arte, com a Agridoce Loja colaborativa e com o Sesc para fazer encontros presenciais. Atualmente, por conta da pandemia gerada pela Covid-19, as atividades acontecem de maneira virtual, mas, presencialmente, a principal dificuldade encontrada era ter acesso a espaços culturais públicos, seguros e disponíveis para os encontros.
O projeto ocorre em Feira de Santana-BA e por meio virtual, atingindo o público internauta.